Círculo dos Xamãs

“Plano de Afiliação”

Saudação querido aluno, frequentador ou simpatizante do Neo Xamanismo! Ahow.

É com muita felicidade que o recebemos em nosso círculo de poder, formado pela somatória de nossas próprias energias, reunidas com a mesma finalidade… a busca da cura e da elevação espiritual em harmonia com a Natureza e sob o comando da Luz Superior.

Com seu ingresso, você se torna um membro do Clã Neo Xamanismo, estabelecendo maior comprometimento espiritual com o grupo.

Em nosso círculo só existe uma única lei. AME!
Junte-se ao círculo dos xamãs, ajudando a preservar o conhecimento e a prática do xamanismo!

A Jornada da Transformação

Nascemos nas convenções do mundo, absorvemos as crenças da sociedade e continuamos adormecidos. Este é o estágio que a maioria das pessoas permanescem a vida inteira, sem se questionarem. Um estado mental dormente. No oriente, chama-se Maya, no ocidente Ilusão ou Inconsciente Coletivo. Esta dormencia ou névoa da mente costuma passar desapercebida, porque todos a partilham. Quando a mente desperta precisamos reconhecer essas limitações convencionais. Isto não siginifica ir contra as normas desafiando-as. Ao contrário, significa reconhecer nossas limitações, elevando-se a um nível de consciência mais universal e expandido, em busca de respostas ao apelo do espírito para o “Despertar”.

A renúncia à ilusão pode ser seguida da busca de algum tipo de preparação. Pode ser com seu mestre interior, mentor espiritual, templo, círculo, etc. Assim que localizamos nosso mestre, começamos a fase de treinamento que pode incluir disciplinas físicas, psicológicas, contemplativas e sociais. Físicas e psicológicas: mudança de alimentação, jejuns, privação do sono, exercícios na natureza, exposições ao frio e ao calor. Contemplativas: meditação, rituais, mantras, em geral combinados com períodos de silêncio e solidão. Sociais: desenvolvimento do respeito e da harmonia em nossas relações, convivência, solidariedade, perdão, gratidão, compreensão, cumplicidade, partilha, compaixão e execução de tarefas que ajudam a desenvolver a humildade e a proatividade, qualidades indispensáveis no xamanismo.

Sejam quais foram os métodos o objetivo é o mesmo, treinar e cultivar a mente para que se reduzam as compulsões do ódio e do medo, para o fortalecimento da vontade, concentração e sabedoria, cultivando sentimentos como amor, paz e felicidade.

Ao encontrar resposta para seus questionamentos, a confusão do mundo é esclarecida, despertando o Visionário. Então a jornada do xamã é inversa: Ele mergulhou em suas profundezas, enfrentou a noite escura e se curou, agora ele volta ao mundo com o conhecimento adquirido para encorajar outras pessoas a empreenderem a mesma jornada.

Para os buscadores sinceros, as práticas xamânicas culminam em uma transformação de profundas proporções, mobilizadas por visões, introvisões, entendimentos e vivências de morte e renascimento.

Transformação significa Mudança, e Mudança é Vida. Mudar alivia, frustra, ameaça, entristece ou alegra. Acima de tudo, obriga-nos a crescer. É o mecanismo através do qual a natureza nos garante a evolução. Mudar é desfazer as ilusões a respeito de nós mesmos e dos outros. Anjo de misericórdia ou rígida disciplinadora, a mudança está constantemente nos moldando para nos tornarmos tudo àquilo que estamos destinados a ser. Ela nos molda com a mesma precisão com que o vento forte esculpe uma árvore ou a água caudalosa dá novas formas à rocha mais dura. A mudança nos convida à flexibilidade e ao risco. Ela nos oferece por mais vezes, despertarmos a consciência, até o estágio em que temos vontade de morrer para o velho. Quando protestamos contra ela em altos brados, não aprendemos nada e adiamos o inevitável. Contudo, quando aceitamos a mudança — quando simplesmente a aceitamos, ela amplia nossos horizontes, faz com que o medo transforme-se em afirmação da vida. Isso porque… Transformação significa Mudança, e Mudança é Vida!


Práticas avançadas em xamanismo e cura xamânica

Além dos rituais mensais com Ayahuasca, a filiação contempla seus associados com atividades que acontecem somente dentro do Círculo dos Xamãs:

– Mystical Experiences (rituais secretos)
– Ensaios musicais
– Oficinas de artes xamânicas
– Oráculos Xamânicos
– O silencio é o aliado do xamã
– A Busca da Visão
– Tensegridade
(a sabedoria dos xamãs do antigo México)
– INIPI e outras Cerimônias
– *Ambulatório Luz, Paz e Amor – ALPA
(estágio)

Para quem:
Iniciados, estudantes de xamanismo, terapeutas holísticos, alternativos e naturólogos que desejam se aprofundar no sagrado caminho vermelho com foco nos estudos práticos. Para os que buscam se revestir de uma nova personalidade. Para autoconhecimento e evolução espiritual. Para o desenvolvimento através das artes e da música.

Data dos encontros: Primeiro final de semana de cada mês.
Mensalidade: Plano individual R$ 150,00 e plano casal R$ 200,00 mensais.
Vencimento: No dia 20 de cada mês.
Como pagar sua cota: Na secretaria, no site ou depósito em conta.

Condições especiais para:
Deficientes, familiares, menores de idade, gestantes, desempregados, indígenas, idosos ou irmãos que sofreram algum tipo de acidente físico.

Pré-requisitos:
Ter participado de pelo menos três rituais com a bebida sagrada dos xamãs Ayahuasca no Neo Xamanismo. Sentir o chamado espiritual.

*Ambulatório Luz, Paz e Amor – ALPA. Programa de assistência espiritual de emergência. Atendimentos com as terapias alternativas: reiki, limpeza energética, plantas medicinais, xamanismo, cristais e aconselhamento, com contribuição livre. Realizado por voluntários e alunos do Neo Xamanismo.

Afilie-se! Baixe o Termo de Adesão ao Plano de Afiliação
O termo deve ser impresso, assinado e entregue na secretaria.