Carregando Eventos

« Todos Eventos

Solstício de Verão – Temazcal, Cachoeira e Ritual de Iniciação.

15 dezembro - 16 dezembro

Verão “Crescimento” | O Plano Emocional do Sentimento.
Direção Norte – O Caminho do Curador.

Nossos Ancestrais celebravam as transformações ocorridas na natureza através dos Festivais Solares. Eles se preocupavam com o relacionamento da Terra com o Sol, místicos e filosóficos foram inspirados por esse relacionamento em datas determinadas pela entrada do Sol em certos signos astrológicos. Os Festivais Solares aconteciam em datas fixas, marcando os pontos intermediários entre os solstícios e os equinócios.

Os Equinócios e Solstícios são excepcionalmente poderosos e servem a vários propósitos. Na verdade, eles são catalisadores e gatilhos da Ascensão. Estes dias poderosos devem ser usados para oração e meditação em grupo e, certamente, para profunda revisão pessoal. Os Solstícios e Equinócios são complexos e carregados com múltiplas inserções holográficas para a Ascensão da humanidade e também do planeta. Estamos passando por um período de mudança planetária, por este motivo os eventos astrológicos tem sido infinitamente mais poderosos do que nos últimos milênios.

O programa de Ascensão disparado pelos Solstícios e Equinócios são refinamentos específicos da gravitação astrológica e impulsos frequenciais necessários para completar e aperfeiçoar a Grade Cristalina e aprimorar a Transformação da Terra, enquanto ela consolida a passagem da humanidade para uma consciência de dimensionalidade cada vez maior.

As cerimônias sazonais não marcam apenas a jornada do Sol, mas também o ponto crítico das estações, dos ciclos agrículas e da vibração planetária, refletindo em nossos sentimentos e atitudes. Essas “Forças Verdadeiras” acessadas desde o princípio, na história espiritual da Terra, são resgatadas através dos séculos e podemos sentir essa “atmosfera sagrada” atuando em todos os momentos da cerimônia.

Despertando a criança interior, alegria e gratidão. Sentimento correto.

icon_veraoÉ o período para libertar as forças escuras do nosso Eu interior, de celebrarmos em grupo e de nos prepararmos para o declínio da força solar. Devemos cultivar e cuidar das coisas que ingressaram em nossas vidas com um cuidado especial.  A Direção Sul (Norte para o hemisfério Sul) é a direção associada ao Verão e ao Coiote.

Em várias culturas ancestrais, no Solstício de Verão era celebrado a fertilidade e a abundância da Terra, é um período de fecundidade e de festejar por tudo o que é bom na vida. É época de crescimento rápido, de plenitude, mas também uma fase de preparação para a escuridão que está por vir.


Cerimônia de Iniciação (Shamanic Healing 2018)
A iniciação estabelece o final de um ciclo e o começo de outro na roda da vida. É o dia da morte do xamã! Um processo de transformação que traz uma nova visão e uma compreensão mais aprofundada ao iniciado nos mistérios. Para merecer o direito de passar por este portal é necessário ter tido uma boa conduta, haver demonstrado qualidades espirituais e humanas à nossa egregora espiritual.

Temazcal, INIPI (Tenda do Suor, Sauna Sagrada Indígena)
Antigo rito de iniciação dos líderes espirituais indígenas, esta cerimônia de purificação e integração com a Mãe Terra, trabalha vários aspectos do ser humano, utilizando as medicinas dos quatro elementos e dos arquétipos das 4 direções. A sauna sagrada hoje atende homens e mulheres da cidade, propiciando uma experiência de integração com a natureza que lava corpo e alma e inspira transformações. Visando o bem-estar físico, mental, emocional e espiritual.

Ritual do Cachimbo Sagrado
Com a perda da capacidade de se comunicar com o Criador uma mulher conhecida por “Mulher Novilho Búfalo Branco” foi enviada para ensinar ao Povo como rezar com o Cachimbo e mais algumas cerimônias sagradas foram dadas ao Povo para assegurar um futuro com harmonia, paz e equilíbrio. O Cachimbo Sagrado que foi deixado ao povo Lakota, ainda está com esse povo, num local sagrado na Reserva Indígena de Rio Cheyenne, em Dakota do Sul. É atualmente guardado pelo cacique Arvol Looking Horse, conhecido como o Guardião do Cachimbo do Búfalo Branco. A mulher também profetizou que um dia ela voltaria para purificar o mundo e que o nascimento de um bezerro de búfalo branco seria um sinal de que o retorno estaria próximo.

Cerimônia do Pau-Falante
O Pau-Falante é um bastão de madeira consagrado para que se apresente o “Sagrado Ponto de Vista “. Quem estiver com o pau-falante na mão tem a palavra, os demais permanecem em silêncio . É uma forma de honrar a sabedoria de todos. Neste cerimônia falamos somente a verdade. Aquele que compartilha sua experiência e fala a verdade está curando a si mesmo e ao grupo, porque no silêncio e na reverência é que o Sagrado se abre trazendo compreensão, união e respeito a todos.

 

Solstício de Verão
Temazcal, Cachoeira e Ritual de Iniciação.
Data:
Sábado, 15 de dezembro à partir das 15h00.
Local:
Sítio Toca do Anjo – Rua Piauí, 19, Socorro, SP – CEP 13960-000
Contribuição:
R$ 120,00

Importante: Confirme sua presença antecipadamente.

Recomendações: Não ingerir bebidas alcoólicas, drogas e carne vermelha nos 2 dias que antecedem o ritual. Evite embutidos, alimentos gordurosos, grandes aglomerações e relações sexuais. Pedimos optar por roupas claras, confortáveis e discretas. Trazer cobertor, colchonete e blusa de frio. Um prato de doce ou salgado, frutas ou sucos para confraternizarmos no final.

 (11) 3467-6839 – (11) 99652-8040
icon_ficha_anamnese Inscrição/Ficha de Anamnese
icon_comochegar Como Chegar
 facebook.com/neoxamanismo
icon_email contato@neoxamanismo.com.br

Organizador

Neo Xamanismo
Telefone:
(11) 3467-6839 - 96815-3986
E-mail:
contato@neoxamansimo.com.br
Website:
neoxamanismo.com.br

Local

Sítio Toca do Anjo
Rua Piauí, 19
Socorro, São Paulo 13960-000 Brasil
+ Google Map
Telefone:
11996528040

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *