Quem Somos

Neo Xamanismo

Localizado nas montanhas entre os municípios de São Roque e Mairinque, o Neo Xamanismo é um Institudo de Estudos e Práticas Ancestrais com fins evolutivos, fundado em setembro de 2010 pelo professor e pesquisador da cultura da Ayahuasca, Alecsandre Auá.

Durante nossas atividades aprendemos sobre cura, autoconhecimento e transformação, inspirados na mais antiga prática espiritual, médica e filosófica da humanidade, o Xamanismo, o qual buscamos resgatar e aplicar em nosso dia dia, para uma vida mais equilibrada, feliz e em harmonia com o todo. Contamos com a participação de alunos, professores, terapeutas, psicólogos, artistas, mentores espirituais e amigos da Nova Era.

Neoxamanismo é o nome dado para as teologias não ortodoxas que tentam resgatar o sabedoria dos povos ancestrais, conciliando-a com elementos culturais e filosóficos da modernidade. Numa perspectiva de análise histórica insere-se nos movimentos sociais de natureza estética ou religiosa denominados como “revivalismo”, uma ressurgência de valores espirituais e/ou culturais dentro de uma cultura em transformação ou o retorno à identidade étnica de grupos de remanescentes indígenas e de quilombos, minorias e formas de organização anteriormente perseguidas legalmente e/ou discriminadas.

O xamanismo urbano, “core” -xamanismo ou neoxamanismo, além de recuperar tradições e rituais xamânicos antigos, o têm feito combinando uma variedade de cultos e elementos filosóficos bem distintos, como, por exemplo, a filosofia oriental.

As tradições xamânicas têm em comum a ideia de que há uma profunda conexão entre os elementos da natureza e do Universo e de que, através de práticas meditativas, rituais e utilização de plantas de poder “enteógenos” é possível adquirir habilidades para a superação dos limites convencionais impostos pela mente humana racional.

Alguns dos precursores mais famosos do neoxamanismo foram os antropólogos Carlos Castaneda e Michael Harner, o etnobotânico e filósofo Terence McKenna e o psiquiatra Stanislav Grof, com várias obras publicadas à partir dos anos 60.

Neo Xamanismo Auá e CecíliaAlecsandre Auá é o coordenador e Cecilia Sundarih Mahadevi a administradora do Instituto, ambos são pesquisadores da cultura da Ayahuasca e professores de xamanismo. Dividem seu tempo entre trabalho, família e estudos. Ambos são iniciados no xamanismo e nas medicinas da floresta amazônica do Acre. Dedicam-se ao autoconhecimento, à preservação da natureza e a compreensão da existência humana.

Mitakuye Oyasin
“Por todas as nossas relações.”

 Vivo e WhatsApp (11) 96815.3986
icon_ficha_anamnese Inscrição/Ficha de Anamnese
icon_comochegar Como Chegar
 facebook.com/neoxamanismo
icon_email contato@neoxamanismo.com.br